O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma das organizações de formação profissional mais importantes no país, disponibilizando cursos desde a década de 40. Suas unidades são projetadas para que os estudantes tenham um ambiente sempre mais semelhante com os das diferentes indústrias, o que inclui a realização frequente de aulas práticas e a existência de ótimas bibliotecas.

As suas escolas também têm serviços especiais para os empresários do segmento industrial, como o oferecimento de cursos para os funcionários e a realização de análises laboratoriais.

Como realizar as Inscrições SENAI 2020

Inscrições SENAI 2020
Inscrições SENAI 2020

As unidades do Senai têm as suas inscrições de acordo com as turmas que se formam: como isso acontece em períodos independentes, as épocas de inscrição também o são. É preciso que se procure a escola ou navegue até a página das inscrições SENAI e, na lista de cursos, clique-se no que se deseja; se as inscrições estiverem disponíveis, é só preencher com as informações. Se não estiverem, essas pessoas podem cadastrar seu e-mail e serem comunicadas quando o Senai desejado tiver vagas.

Cursos SENAI 2020

Por meio do Portal da Indústria, são localizadas todas as escolas do Senai. Basta, o indivíduo clicar em uma opção e procurar a aba “Cursos”. Sendo assim, lá estarão todas as possibilidades de módulos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

É importante dizer que as escolas têm cursos diferentes: a pessoa que quer um curso específico em 2020 pode não o encontrar na unidade do seu município, mas pode matricular-se em qualquer outra que o ofereça.

Cursos Gratuitos SENAI 2020

Inscrições SENAI 2020
Inscrições SENAI 2020

A principal maneira de conseguir um curso gratuito em qualquer unidade do Senai é fazendo a inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essas Inscrições SENAI 2020 acontecem a cada semestre e a página para acessar é Pronatec Mec. Além desse programa de bolsas, o Senai tem certos cursos que podem ser de graça. Apesar de serem mais curtos. Os cursos gratuitos também estão em seus sites.

Siga os passos na página das inscrições para os cursos gratuitos.

Cursos SENAI EAD

A educação à distância do Senai é disponibilizada para muitos cursos. Dessa forma, sempre com grades curriculares de qualidade e aulas presenciais regulares. No Portal EAD, veem-se todos os cursos que podem ser em EAD e as áreas de inscrição também. Para quem tem dúvidas sobre o EAD do Senai em 2020, indica-se a área “Como funciona”, que está à esquerda.

Requisitos das Inscrições SENAI 2020

Inscrições SENAI 2020
Inscrições SENAI 2020

As pessoas de quase todas as idades podem participar dos cursos do Senai em 2020. Sendo a idade mínima que os módulos exigem é de 16 anos. Para alguns, é necessário ter ensino fundamental completo, mas a maior parte dos cursos do Senai pede ensino médio. Geralmente, os cursos gratuitos aceitam todos, mas a unidade também pode restringi-los a quem tem baixa renda.

Datas Inscrições SENAI 2020

As escolas do Senai anunciam em seus sites Portal da Indústria a ocorrência de processos seletivos: para as graduações de 2020, espera-se que as pessoas possam se inscrever a partir de outubro. Para os cursos técnicos, as Inscrições SENAI 2020 são permitidas conforme o término dos que estão acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *